A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) está realizando nesta sexta-feira (18) trabalhos de manutenção e limpeza da rede de galerias de águas pluviais em diversos pontos da cidade. Entre os bairros onde os trabalhos estão sendo executados estão Torre, Centro, Varadouro, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa, Valentina e Bairro dos Estados. Nesses bairros os trabalhos estão sendo feitos em diversas ruas.

No início da semana, em um trabalho preventivo, dentro de uma ação de zeladoria que contou com a participação de várias secretarias nos bairros Costa e Silva e Funcionários, foi feita limpeza em mais de 80 bocas de lobo, onde foram retirados aproximadamente 12 metros cúbicos de material, ou seja, mais de 27 toneladas.

- Publicidade -

Os trabalhos desta sexta-feira (18) incluem limpeza de galerias, com remoção de entulho, recuperação de afundamento da pavimentação e recuperação de boca de lobo e tubulação.

A população pode contribuir com a limpeza das galerias evitando descarte irregular de lixo nas ruas, que impede o escoamento normal das águas da chuva. A sujeira jogada de forma indevida nas vias muitas vezes acaba no sistema de galeria, impedindo o percurso normal da água da chuva

Lixo doméstico, sacos plásticos, garrafas e terra são encontrados dentro das galerias pelas equipes de limpeza da Seinfra.

O descarto correto do lixo evita entupimento das galerias. É que nos dias de chuvas, o lixo descartado irregularmente vai direto para as galerias, que entopem, provocam pontos de alagamentos e transtorno no trânsito, prejudicando a mobilidade.

A manutenção e limpeza da rede de galerias de águas pluviais faz parte dos serviços realizados diariamente pela Secretaria de Infraestrutura e são intensificados no período de chuvas.

Os serviços podem ser solicitados pela população pelo 0800 031 1530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A ligação é gratuita. Após a solicitação, o pedido entra na programação da Seinfra.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui