A empresa Brawner Builders, para a qual trabalhavam as seis pessoas desaparecidas após o desabamento da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, os declarou mortos, informou um alto executivo da companhia à rede de televisão NBC News.

O acidente ocorreu por volta da 1h30 (horário local; 2h30 de Brasília) desta terça-feira (26), quando o cargueiro Dali deixou o porto de Baltimore, colidiu com um pilar da ponte e causou seu colapso. Antes do impacto, a tripulação do navio emitiu um alerta de que estava à deriva, permitindo que as autoridades fechassem o tráfego na ponte e evitassem uma tragédia maior.

- Publicidade -

Ao menos oito trabalhadores envolvidos na obra da ponte caíram nas águas turvas do rio, dois dos quais foram resgatados. O Ministério das Relações Exteriores da Guatemala anunciou, em um comunicado, que entre as vítimas estão dois cidadãos do país, de 26 e 35 anos, que faziam parte de um grupo que consertava o asfalto da pista da ponte no momento do acidente.

Além dos dois, entre os desaparecidos também está o hondurenho Maynor Sauzo, segundo informou a família dele à NBC News. O porto teve as atividades suspensas, e apenas o carregamento e descarregamento de caminhões é permitido. A área também está bloqueada para o tráfego e para a imprensa, que só pode chegar a cerca de 1,6 quilômetro de distância.

Fonte: Pleno News

Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui