Buscar parcerias e discutir projetos foram pautas de uma reunião, nesta quinta-feira (2), entre o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, e a ministra do Esporte, Ana Moser, em seu gabinete, em Brasília.

No encontro, Zezinho aproveitou a oportunidade e dialogou com a gestora sobre a importância do futsal para o desporto escolar, já que, neste ano de 2023, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) excluiu a modalidade do calendário dos Jogos da Juventude, evento que será realizado em setembro, na cidade de Ribeirão Preto. Moser já tinha se posicionado sobre o assunto e até questionou o comitê, que revelou a exclusão por não ser modalidade olímpica.

- Publicidade -

“Foi altamente proveitosa a reunião no Ministério do Esporte com Ana Moser, que tem uma grande história no esporte mundial, pois foi medalhista nas Olimpíadas de Atlanta em 1996. Como gestora e desportista, ela tem o mesmo pensamento que o nosso, ou seja, o futsal jamais poderia sair dos Jogos da Juventude por ser a modalidade mais praticada nas escolas do Brasil e por isso é preciso unir forças com o objetivo de ajudar o COB a rever a decisão”, disse Zezinho.

“A Paraíba possui inúmeros projetos em execução como os Jogos Indígenas, Jogos Escolares e Paraescolares, Jogos dos Servidores, Jogos Socioeducativos, Jogos dos Ciganos, Jogos Mirins, entre outros. A ministra Ana Moser deu total atenção e se colocou à disposição para discutir mais programas e, assim, o estado ampliar a prática esportiva em todas as suas regiões”, frisou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer, que também fez parte da reunião, ao lado do deputado federal Mersinho Lucena.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui