A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) realiza, na próxima quinta-feira (9), a aula inaugural que vai marcar o início dos cursos profissionalizantes que serão oferecidos aos moradores dos residenciais construídos dentro do Programa Habitacional da Prefeitura de João Pessoa. A aula vai ser no Auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, e os cursos começam ainda este mês. A meta é capacitar e qualificar cerca de 900 pessoas durante o ano.

De acordo com a Semhab, os cursos vão atender aos moradores dos Residenciais Vista Alegre e Colinas de Gramame e Nice Oliveira e a previsão é atender os moradores do Residencial Saturnino de Brito, no segundo semestre de 2020. A Secretária de Habitação, Socorro Gadelha, disse que está programada a realização de onze cursos, nas áreas de estética, relações humanas, área técnica de instalações, panificação e confeitaria, beleza e confecções. “Os cursos que nos agendamos são em áreas que vão ajudar os alunos a conseguir uma colocação no mercado de trabalho e também oferece a possibilidade de empreender, para ter uma fonte de renda extra ou até mesmo como aperfeiçoamento do seu conhecimento em sua área de atuação profissional”, comentou.

- Publicidade -

Ela contou que Semhab faz o acompanhamento dos moradores dos residenciais a partir do momento em que eles recebem a chave do imóvel no intuito de proporcionar uma qualidade de vida melhor.  “Ano passado os cursos foram um sucesso e esse ano nós temos a certeza que vamos atingir a nossa meta. Já relacionamentos 11 cursos, mas ao longo do ano poderemos oferecer outros cursos”, frisou.

O secretário adjunto da Habitação, André Coelho, explicou que os cursos vão ser ministrados em períodos e por turma, com uma previsão de 20 alunos em sala de aula para facilitar a interação com os instrutores e professores, melhorando a qualidade do aprendizado.  Já estão agendados os seguintes cursos: Barbeiro – Design de Barba e corte masculino (cinco turmas); Cabeleireiro – Corte e escova (cinco turmas); Corte, Costura e Modelagem  (cinco turmas); Eletricista residencial (três turmas); Instalação e Manutenção de Equipamentos de Segurança (três turmas); Maquiagem Profissional (Cinco Turmas); Panificação (três turmas); Atendimento público – Garçom e Garçonete (cinco turmas); Jardinagem (cinco turmas); Instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado (três turmas), Confeitaria – Doces finos para festas (três turmas).

André Coelho lembrou ainda que durante a solenidade da aula inaugural dos cursos profissionalizantes, será feita a entrega do certificado do Curso de Cuidador de Idoso aos moradores do Residencial Nice Oliveira. Ele acrescentou que o curso foi realizado numa parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Programação – No residencial Colinas de Gramame vão ser realizados os cursos de Maquiagem Profissional; Corte Masculino, corte feminino e escova e o curso de Eletricista e manutenção e instalação de aparelhos de ar condicionado, que vai ser ministrado no período da noite. No residencial Vista Alegre vão ser os cursos de Maquiagem Profissional; Corte Masculino, corte feminino e escova e um curso de formação especifica de corte e escova.

No Residencial Nice Oliveira vão ser oferecidos os cursos: Atendimento Público – Garçon e Garçonete; Confeitaria: produção de doces finos para festas; Maquiagem Profissional; Corte Masculino e Corte Feminino com escova.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui