A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) reinicia neste sábado (7), as atividades da Escolinha de Futebol do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, uma atividade que começou ano passado e faz parte do programa pós ocupacional nos residenciais construídos pelo Programa Habitacional da Prefeitura de João Pessoa. A escolinha tem a participação de crianças e adolescentes e também tem uma função educativa, uma vez que incentiva os garotos a terem um bom desempenho escolar.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, explicou que a escolinha é coordenada pela por profissionais da equipe técnica social da Semhab, através do grupo de educadores físicos, que também desenvolvem atividades físicas com os moradores dos residenciais, como as mulheres e pessoas da terceira idade. Ela informou que as aulas sempre acontecem aos sábados, no campo de futebol do Residencial Vista Alegre, a cada duas semanas, e o calendário inclui atividades para o trimestre, nesse caso março, abril e maio.

- Publicidade -

Socorro Gadelha lembrou que a escolinha tem uma grande aceitação entre os jovens e o apoio dos pais, pois além de ser uma atividade física para os jovens, ocupa o tempo deles e evita o envolvimento com outras atividades que possam levá-los a situações negativas. “Através da escolinha, nós estamos ajudando na educação desses jovens, dando a eles a oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida e ao mesmo tempo é uma forma de despertar neles a habilidade para jogar futebol. Quem sabe se nossa escolinha tem entre os garotos algum talento do futebol esperando para ser descoberto”, comentou.

O secretário adjunto, André Coelho, ressaltou que a assistência aos moradores dos residenciais, através do programa pós ocupacional, tem sido tratada com prioridade pela Semhab, como a escolinha de futebol, as atividades físicas com os moradores, os cursos de qualificação profissional e outras campanhas que são desenvolvidas. “Nós temos um calendário de atividades durante todo ano e em períodos específicos fazemos trabalhos direcionados a repassar informações que vão oferecer uma melhor qualidade de vida, como as campanhas do Outubro Rosa e o Novembro Azul, quando o enfoque é a saúde das pessoas”.

Ele acrescentou que a recomendação do prefeito Luciano Cartaxo tem sido no sentido de dar toda assistência necessária aos moradores dos residenciais e com isso melhorar a qualidade de vida das pessoas. Neste sentido, Coelho aproveitou para agradecer a parceria com outras secretarias da gestão municipal, como a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Esportes e outros setores, o que é uma prova da integração que existe dentro da gestão municipal.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui