Um convênio que viabilize ações de fiscalização e educativas em relação ao combate à poluição sonora e ambiental, além da segurança viária, vem sendo discutido entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado. Para tratar sobre o assunto, representantes da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) se reuniram nesta terça-feira (15).

O governo municipal foi representado pelo executivo de Mobilidade, Marcos Souto Maior Filho, que considerou o encontro de extrema importância na integração das duas autarquias. “Nosso desejo é integrar as superintendências observando, prioritariamente, que os veículos devam se adequar a legislação de meio ambiente, evitando danos ambientais e infrações de trânsitos. Por isso, já está sendo estruturado o projeto levando-se em consideração a máxima da manutenção de boas relações, proposta pelo prefeito Cícero Lucena, assim como já fizemos com o Detran-PB, DER-PB e autarquias de Mobilidade em Porto Alegre e Fortaleza”, ressaltou.

- Publicidade -

Para o diretor superintendente da Sudema, Marcelo Antônio Cavalcanti, o convênio é uma forma de aliar esforços no combate à poluição sonora e ambiental, além de prever a realização de campanhas educativas. “É uma excelente iniciativa. Entendemos como necessária a realização de convênios desta natureza, que facilitará o trabalho de fiscalização através desta integração com a Prefeitura de João Pessoa. A semente foi lançada e poderá ser o início de um trabalho integrado com outros municípios da Paraíba”, comentou.

Também participaram da reunião o procurador jurídico da Sudema, Daniel Torres Figueiredo de Lucena; e o assessor especial do órgão, Ítalo Ricardo Amorim.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui