A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) preparou uma vasta programação para a Semana Nacional do Trânsito 2021, este ano com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. As atividades começam neste sábado (18) e seguem até o próximo dia 25.

As abordagens da Semob-JP serão em locais e horários diversos, a Divisão de Educação (Died) da Semob-JP realizará ações educativas alusivas à data, tendo como objetivo despertar a reflexão da população no papel de cada um, pedestre ou condutor de veículo, na busca por um trânsito mais humanizado e menos violento para preservar vidas.

- Publicidade -

O superintendente da Semob-JP, George Morais, falou da importância da Semana Nacional do Trânsito. “Importante uma semana inteira dedicada ao trânsito com ações em todo o país. Aqui em João Pessoa teremos atividades educativas diárias, entre 18 e 25 deste mês, com o objetivo de ainda mais conscientizar as pessoas da necessidade de praticar o respeito e a responsabilidade no trânsito para preservar vidas, respeitando a sinalização e as normas de trânsito. A Semob-JP tem feito a sua parte com ações educativas e melhorias na segurança viária de João Pessoa”, destacou.

Programação:

18/09: 10h, comando educativo, Av. Argemiro de Figueiredo, Jardim Oceania (Golfinhos Bar);

19/09: 8h, palestra, Igreja Nossa Senhora de Nazaré, Jardim Oceania; 20/09: 7h, ação educativa com pedestres, Escola Municipal Duque de Caxias, Costa e Silva;

21/09: 7h, ação educativa com ciclistas, Ciclofaixa do Valentina Figueiredo;

22/09: 7h30, ação educativa com recicláveis, pontos de coleta;

23/09: 8h, Dia Nacional do Agente de Trânsito, no estacionamento da Semob-JP;

24/09: 9h, ação educativa em Vagas Especiais, supermercados Super Fácil, Atacadão e Assaí. Ação educativa com a comunidade, parceria com o Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), 15h, Praça da Paz, Bancários;

25/09: 9h, encerramento da Semana Nacional de Trânsito, comando educativo com motociclistas, Av. Epitácio Pessoa (Lourdinas).

A data – A Semana Nacional de Trânsito está prevista no artigo 326 da Lei 9.503/1997, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com o objetivo de incentivar a conscientização dos condutores de veículos, mas também dos pedestres, para comportamentos que aumentem a segurança do trânsito e a consequente redução de acidentes e vítimas.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui