O programa da série ‘Amigos & Histórias’, da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), tem como convidado especial o músico Arthur Barbosa no bate-papo ao vivo desta quinta-feira (16). O programa, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), começa às 19h e será transmitido no canal da Orquestra no youtube.

O programa traz um pouco da trajetória profissional do músico cearense, que tem um extenso currículo na música clássica. É regente, violinista, arranjador e compositor, como também diretor artístico e regente da Orquestra Eleazar de Carvalho, em Fortaleza (CE), e da OSPA Jovem. No fim da década de 80, foi membro da Orquestra Sinfônica da Paraíba e hoje fixa residência em Porto Alegre (RS).

- Publicidade -

“Qualquer diálogo que traga um pouco da vivência de músicos é muito interessante e construtivo. Hoje, nós temos essa possibilidade de estarmos nas redes sociais, nessas plataformas em que faremos essa live. E acredito que isso vá ficar após a pandemia, porque são ferramentas interessantes para gente poder discutir e trocar ideias com profissionais que moram em outros Estados”, comentou o músico.

Arthur Barbosa é um compositor com várias obras estreadas mundialmente. Recentemente o artista compôs a obra ‘Operita Violoncelo’, uma ópera com Orquestra de violoncelo, e ‘Os 24 Caprichos Latinoamericanos’ com lançamento previsto para o mês de novembro.

De acordo com o maestro Laércio Diniz, moderador da conversa ao vivo, o artista ficou bastante conhecido na época da década de ouro da Orquestra Sinfônica da Paraíba, entre os anos de 80 e 90. “Vai ser um grande prazer tê-lo na nossa live desta semana, ele que tem muita história pra contar e vive uma carreira ascendente na área da regência e composição musical”, afirmou o maestro Laércio Diniz.

O programa também conta com a participação especial do maestro e flautista Gustavo de Paco e o oboista da OSMPJ, João Jonhson.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui