O serviço de saúde bucal destinado aos adolescentes e jovens em cumprimento de medidas judiciais na Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), a partir de agora, também se estenderá aos servidores da Instituição. A informação foi oficializada pelo presidente da Fundac, Flavio Moreira, na manhã desta terça-feira (27), no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE) e reuniu servidores e membros da equipe de saúde e saúde bucal da Fundação.

De acordo com a coordenação de Saúde Bucal da Fundac, o atendimento odontológico aos servidores, que acontecia de forma esporádica, será ofertado nos consultórios do Centro Educacional do Adolescente (CEA) e do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), onde a categoria terá acesso à consulta, limpeza e restauração, entre outros cuidados e encaminhamento para a rede especializada.

- Publicidade -

Segundo o presidente da Fundac, Flavio Moreira, o benefício é fruto do empenho e dedicação da equipe de odontologia que, junto com a atual gestão do sistema socioeducativo, enxerga o servidor como uma peça fundamental para o bom funcionamento de todo o sistema. “Hoje, foi o pontapé inicial para uma série de benefícios que estão por vir e reitero aqui o compromisso da Fundac com a saúde do colaborador, que brevemente será atendido em sua totalidade dentro do Serviço de Atenção à Saúde do Servidor”, disse.

“O atendimento odontológico nas unidades socioeducativas é prioritariamente para os adolescentes e jovens, o que não nos impede de atender as necessidades também de quem cuida. Se temos consultórios odontológicos, insumos, disponibilidade de profissionais e tempo, por que não atender os servidores?”, enfatizou o presidente da Fundac durante a solenidade.

“A nossa ideia é ir além do nosso habitual, é fazer com que os nossos servidores tenham compromisso e sintam-se valorizados”, concluiu Flavio.

Nas unidades CSE, e Complexo CEA/CEJ, onde ficam localizados os consultórios odontológicos, os atendimentos serão organizados em demanda livre no dia de plantão do servidor. Os atendimentos destinados aos servidores da sede da Fundação serão encaminhados pela coordenadora do eixo Saúde, já os servidores das demais unidades socioeducativas: Rita Gadelha, Semiliberdade e Padaria, serão organizados pelas direções dos centros.

A proposta do eixo Saúde (coordenado por Camila Arruda) e da Coordenação de Saúde Bucal (coordenado por Nádja Inglide) é que o serviço chegue o mais rápido possível para os servidores das unidades em Lagoa Seca (Complexo Lar do Garoto) e Sousa (Centro Educacional do Adolescente).

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui