A Prefeitura de João Pessoa firmou uma importante parceria para a qualificação profissional de seus servidores, dentro do programa de valorização do funcionalismo público. Trata-se do mestrado em Economia do Setor Público, oferecido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o apoio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil) do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na tarde desta terça-feira (14), o prefeito Cícero Lucena se reuniu, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), com o secretário da Ecosil, Carlos Pessoa de Aquino, e com o professor da UFPB, Bruno Frascaroli. Na pauta, eles discutiram a parceria para que servidores da Prefeitura possam concorrer às vagas no mestrado, que está com inscrições abertas.

- Publicidade -

De acordo com o professor Bruno Frascaroli, o mestrado da UFPB conta com 30 vagas, sendo que oito delas são exclusivas para servidores do Estado e das prefeituras, além de seis vagas para ações afirmativas e ampla concorrência, em que os servidores também podem se candidatar.

“Esse programa está oferecendo agora a segunda turma de um curso de mestrado profissional em Economia do Setor Público. Ele é um curso totalmente gratuito, voltado para os servidores públicos e que se propõe a qualificar os servidores a resolver problemas típicos da economia pública, envolvendo gestão e questões de alocação de recursos. Estamos com inscrições abertas até a sexta-feira”, explicou Frascaroli.

O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares, destacou a importância de os servidores municipais tentarem uma vaga no mestrado, que seria enriquecedor para o exercício da função na administração pública e ainda agregaria ao currículo profissional.

Inscrições – As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (13) e vão até a próxima sexta-feira (17). Elas devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB, no link. Vale ressaltar que para inscrição ser feita com sucesso, os candidatos têm que finalizar completamente o processo, conforme previsto no edital.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui