Há 18 anos em atividade e localizado no coração do Centro da cidade, o Shopping 4&400 é alternativa econômica para o bolso do consumidor e conta com uma vasta variedade de produtos. O local reúne cerca de 500 comerciantes e é referência na venda de enxovais para bebês, confecções adulto e infantil, sapatos, aviamentos em geral e acessórios de moda, além de artigos para cama, mesa e banho. O grande diferencial do shopping é o preço baixo para comercialização e as formas de pagamento, acessíveis para todos, além da organização e limpeza do espaço.

Além de prestar um serviço à população da Capital, o 4&400 é fonte de renda para diversas famílias, gerando também oportunidades de emprego. Dona Anelita Lira, mais conhecida como Ana dos Aviamentos, atua no local desde a inauguração. “É a minha principal fonte de renda. Sempre trabalhei com isso e não me vejo fora do ramo. Antes do shopping eu vendia nas ruas, exposta ao sol e a chuva. Hoje tenho minha clientela fixa, porque gosto de comprar coisas boas para oferecer aos meus clientes. Trabalhar aqui é um presente de Deus, um ambiente limpo, seguro e tranquilo”, destacou a comerciante.

- Publicidade -

Para quem procura roupas infantis e enxoval para bebês, o espaço conta com vários boxes especializados nesses artigos. Adrielle de Oliveira é moradora do Jardim Veneza e, junto com a irmã, é uma das comerciantes que trabalha com esses produtos. “A gente tem do alfinete ao kit para berços, uma série de opções para todos os meses, bolsas, tudo. Cerca de 20% da nossa clientela é fixa, o restante é bem rotativa, já que estamos no Centro, numa boa localização. Aceitamos todas as formas de pagamento e dividimos em até seis vezes, a depender do valor da compra”, explicou.

Roupas juninas – Quem está procurando artigos e acessórios para os festejos juninos, o local é uma excelente alternativa. Além dos aviamentos, que podem auxiliar na decoração de casa, também é possível encontrar vestidos de quadrilha infantis e acessórios. Dona Terezinha da Silva trabalha com a venda desses artigos desde que o shopping foi fundado. “Sempre trabalhei com esses produtos juninos, na época de Carnaval também vendo fantasias. Tô com fé que venderemos bem esse ano. No ano passado estávamos com o shopping fechado e foi um prejuízo danado. Tenho com esperança que este ano será melhor”, destacou.

“Esses comerciantes têm um papel fundamental na nossa economia e precisam de todo incentivo necessário para potencializar as suas vendas. Temos dialogado permanentemente com a categoria, ouvindo suas necessidades e pensado em alternativas para melhorar ainda mais o trabalho dessas pessoas. Sabemos que a pandemia prejudicou diretamente esses comerciantes e vamos trabalhar juntos no que for possível para mudar esse cenário”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Melhorias – Desde o início do ano a Sedurb tem trabalhado para melhorar os shoppings populares. Equipes da pasta têm atuado periodicamente com ações de ordenamento e recadastramento de comerciantes, além de ter intensificado os serviços de manutenção e zeladoria nesses locais. Também está sendo preparado um cronograma de capacitações para esses trabalhadores que iniciou mês passado no Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (CCV), com orientações sobre o Registro de Microempreendedor Individual (MEI).

Localização – O Shopping 4&400 está localizado na Av. Beaurepaire Rohan, 66-100 – Centro, e funciona das 9h às 18h. Neste período de pandemia, o local está seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui