Oprojeto Tecendo Vidas da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), certificou 19 adolescentes que participaram da Oficina de Tecelagem do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), nessa quarta-feira (30).

Segundo Silvana Cibelle, coordenadora do eixo Profissionalização, Trabalho e Previdência da Fundac, o curso ministrado pelo professor Marconi Alves, acontece na oficina da própria unidade socioeducativa. As aulas da turma concluinte aconteceram de fevereiro a maio deste ano e os alunos cumpriram uma carga horária de 30 horas.

- Publicidade -

“Apesar da solenidade ter acontecido de maneira restrita, em respeito aos protocolos de saúde, não poderíamos deixar de celebrar, de forma cuidadosa, este momento com os adolescentes e com Marconi, o professor do tear, que junto com a equipe técnica do CSE, vem fazendo um trabalho primoroso com os alunos”, enfatizou a coordenadora do eixo Profissionalização.

“Particularmente, esse é um momento que gosto muito. Vê-los encerrando um ciclo de aprendizado, recebendo a certificação e conferindo o resultado do próprio trabalho; um trabalho feito com as próprias mãos e com um resultado belíssimo. Alguns gostam tanto da atividade que pedem para ser inseridos em uma nova turma, recebendo certificação também como alunos de aperfeiçoamento ou monitores”, comentou Silvana Cibelli.

Rafael Honorato, diretor técnico interino da Fundac, confessou que toda equipe ficou extremamente emocionada e feliz com esse momento. “Isso é muito gratificante para nós que estamos no dia a dia construindo o cotidiano, e para os órgãos fiscalizadores é a comprovação que existe um trabalho pedagógico e profissionalizante em andamento. Ver a equipe técnica participando desse momento é muito positivo”, observou.

O diretor do CSE, Davi Lira externou a felicidade dos servidores da unidade com o resultado positivo que o projeto Tecendo Vidas vem mostrando. “É um momento de muita felicidade para nós servidores do CSE. O projeto vem qualificando, profissionalizando e abrindo oportunidades de trabalho para os adolescentes e seus familiares. Uma forma de materializar a possibilidade de criação de uma renda futura”, acrescentou.

Renaly Amaral, coordenadora técnica do CSE, destacou que o “Tecendo Vidas” se tornou um grande motivo de orgulho para a Unidade e que todos os adolescentes que iniciaram a turma concluíram com assiduidade e entusiasmo.

“Hoje foi mais um dia feliz na Unidade. Parabéns aos meninos cujas mãos vêm tecendo sonhos. Encerrar mais uma turma do curso de tecelagem no CSE é motivo de muita festa, alegria e confraternização”, disse Renaly.

Durante a solenidade de certificação, os adolescentes receberam os kits produzidos por eles próprios durante todo o Curso de Tecelagem, para serem entregues aos familiares durante a próxima visita social.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui