Tadeu Schmidt foi anunciado oficialmente o novo apresentador do Big Brother Brasil, durante o Fantástico deste domingo (10). A confirmação foi feita por Boninho, diretor do reality, que agradeceu ao jornalista “por aceitar essa loucura, esse fogo no parquinho”.

O anúncio foi feito durante uma brincadeira em que o Big Fone tocou enquanto Schmidt dava a classificação do Brasileirão ao lado dos cavalinhos do Fantástico. “Todo mundo sabe que Big Fone tem consequência”, brincou Boninho, que apareceu no palco do programa por um telão.

- Publicidade -

Schmidt, por sua vez, se emocionou ao falar que estava honrado pelo convite. “Radiante, empolgado e com coração apertado por deixar o Fantástico após 14 anos. Amo o Fantástico”, afirmou ele, antes de anunciar Maju Coutinho para seu lugar. A mudança, no entanto, deve acontecer em algumas semanas ainda.

Apesar de a oficialização de Schmidt ter acontecido apenas agora, seu nome já era citado como um dos mais fortes para assumir o programa desde o anúncio de saída de Tiago Leifert, em setembro. Outra aposta forte para o cargo era Marcos Mion.

A escolha de Schmidt, no entanto, mantém o perfil dos apresentadores do BBB. Pedro Bial e Tiago Leifert também vieram do jornalismo, sendo que o segundo teve papel importante na reformulação do jornalismo esportivo da emissora, assim como Schmidt no Fantástico, principalmente no quadro esportivo do programa.

Schmidt já teve passagem pelo Esporte Espetacular e pelo Globo Esporte, tendo chegado ao Fantástico em 2007. Ele também é irmão do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e tio do jogador de vôlei de praia e campeão olímpico Bruno Schmidt.

Curiosamente, em recente entrevista ao F5, ele dizia que queria se tornar o apresentador mais longevo do Fantástico. “Tenho sim essa expectativa. Já era fã do programa como espectador e passei a ser mais fã ainda como jornalista. O Fantástico tem essa coisa motivante que é ir além”, apontou na ocasião.

O programa agora ficará sob o comando de Poliana Abritta, que continua em seu posto, e de Maju Coutinho, que deixará o Jornal Hoje, cargo que assumiu em 2019 após saída de Sandra Annemberg. Maju já vinha cobrindo férias dos apresentadores fixos do Fantástico e agora assumirá a apresentação.

DANÇA DAS CADEIRAS

A ida de Schmidt ao BBB marca uma nova dança das cadeiras entre os principais apresentadores da TV aberta. A chegada de Maju Coutinho ao Fantástico, abre lugar na apresentação do Jornal Hoje, que poderá ser comandado agora por Cesar Tralli. Já o lugar de Tralli no SP1 será preenchido por Alan Severiano.

Antes das mudanças provocadas pela saída de Tiago Leifert da Globo, foi a despedida de Fausto Silva da emissora, em maio deste ano, que movimentou uma série de programas.

Ainda com o seu Domingão no ar na Globo, Faustão anunciou que iria para Band, onde terá um programa de segunda à sexta a partir de janeiro de 2022. Com isso, Luciano Huck assumiu os domingos da Globo em seu lugar, enquanto Marcos Mion estreou o Caldeirão com Mion aos sábados.

Mion, no entanto, não deve ficar por muito tempo no horário, já que existe a expectativa para que outro assuma a atração no próximo ano. Já no lugar de Mion, que deixou a Record, Adriane Galisteu foi escalada para assumir o comando de A Fazenda, que está no ar atualmente em sua 13ª temporada.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/celebridades

Foto: https://www.instagram.com/tadeuschmidt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui