A dona de casa Claudeana Maria Gomes mora no Rangel. Ela passou a tarde de domingo no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica, com o marido, Lucas Francisco e com os filhos Mikaelly Gomes, de um ano e Letícia Gomes, de 14. Para Claudeana a Bica é um dos melhores locais para ir com a família. “Tem natureza, as crianças ficam ao ar livre e depois dessa reforma, o Parque ficou muito melhor, muito mais agradável”. Já o líder de produção, Ronaldo Luiz França, veio de Santa Rita para a Bica com a esposa e os dois filhos, de 4 e 14 anos. “Não tem coisa melhor do que passar uma tarde desconectado, com as crianças longe do celular, em contato com a natureza. Pra gente a reforma da Bica foi uma das melhores ações já feitas pela Prefeitura de João Pessoa”, concluiu.

As famílias de Claudeana e Ronaldo se juntaram a mais seis mil pessoas que passaram pela Bica neste domingo, aproveitando todos os benefícios que o Parque oferece, como área para piqueniques, trilhas e parquinhos, além da programação cultural do projeto AnimaCentro, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), que ocorre em vários polos da cidade.

- Publicidade -

No Parque da Lagoa o público pode conferir a atuação dos atores da Cia de Teatro Soluar, que apresentou o espetáculo “Os Defensores da Natureza”, uma criação coletiva que utiliza a linguagem do teatro para tratar os temas relacionados à preservação do meio ambiente. Na peça o sapo, o camaleão, a formiga e o pernilongo se reúnem para convocar os humanos para que cuidem da natureza.

O grupo Imaginart mobilizou os pequenos na Praça da Independência, com os cantores Mira Maya e Jorge Felix e as presenças dos personagens Rei Leão, Galinha Pintadinha e Baby Shark. Por ser um ambiente mais tranquilo, as famílias aproveitam para relaxar com criancinhas de colo, que puderam interagir e se divertir com os personagens infantis.

Já a turma que aprecia o visual do pôr do sol da Casa da Pólvora aproveitou a feirinha de economia criativa, que reuniu dez empreendedores colaborativos, com docinhos, empadas, sucos caseiros, cerveja artesanal e brechó, enquanto apreciavam as vozes do Show das Tribos, com Gláucia Lima, Soraia Bandeira e Izzah Ribeiro, além de Mistérios de Cabôco, com Erivan Araújo e o músico Adeildo Vieira, integrante do grupo.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui