A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza, nesta quinta-feira (15), a tradicional festa de São João. O arrasta-pé começa às 8h30, no pátio da Instituição, em João Pessoa. O evento, que se tornou um dos mais importantes do calendário da Funad, vai reunir usuários, familiares, servidores e conta com programação cultural, lanche típico e muito forró.

O arraial da Funad será aberto pela presidente Simone Jordão e, em seguida, haverá a apresentação da quadrilha junina da Escola Ana Paula Ribeiro, que funciona nas dependências da Fundação e atende pessoas com deficiência. A ideia da festa é resgatar a cultura popular e criar um clima de confraternização, onde usuários de diversas cidade participam de todo o processo.

- Publicidade -

Todas as coordenações estão envolvidas, desde os preparativos até o dia da festa. Além da apresentação da quadrilha, os festejos vão contar com a participação de um trio de forró, que promete fazer todo mundo arrastar os pés. Segundo Simone Jordão, esse festejo é muito importante porque possibilita uma integração entre usuários, reabilitadores e famílias e por tornar essa manifestação popular mais acessível.

“Nossa festa junina é organizada com muito carinho e visa, sobretudo, ampliar o cuidado e respeito com as pessoas com deficiência. O Governo da Paraíba faz questão de promover não apenas a reabilitação, mas mostrar que a pessoa com deficiência pode e deve participar ativamente de tudo, seja no processo terapêutico, educacional, no esporte, mercado de trabalho e manifestações culturais e nos sentimos muito honrados em conduzir essa iniciativa que faz um grande sucesso entre usuários e familiares, que aguardam ansiosos pelo nosso arraial”, ressaltou.

Para receber os convidados, a Funad preparou uma decoração especial e após os festejos, será servido o lanche típico. O Arraial da Funad tem se destacado por promover a inclusão e acessibilidade através da arte, no contexto da cultura popular nordestina.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui