A Hemodinâmica de Patos, gerenciada pela Fundação PB Saúde e localizada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, unidade do Governo do Estado, comemorou, nessa terça-feira (26), um ano da inauguração dos setores de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica. Nesse período, foram realizadas 1,1 mil admissões na UTI e 1,4 mil nas enfermarias.

Para a coordenadora de Práticas Assistenciais, Kamila Leite, os números mostram a capacidade da equipe assistencial no atendimento aos pacientes. “Estamos todos felizes com esses resultados que são, além de números, vidas que passaram e foram salvas pela agilidade e eficiência das equipes multiprofissionais e administrativa. Que venham mais anos e que possamos fazer ainda mais a diferença na vida de cada paciente”, comemorou.

- Publicidade -

Quando a Hemodinâmica de Patos foi inaugurada, em dezembro de 2022, contava com uma estrutura menor, contendo uma sala de procedimento e duas salas de unidade de recuperação anestésica (URPA), realizando apenas procedimentos eletivos e funcionando de segunda a sexta-feira. Atualmente, conta com seis leitos de UTI cardiológica e 10 de enfermaria, com funcionamento 24 horas.

“Em março de 2023, fomos inseridos no programa Coração Paraibano e, a partir daí, houve uma ampliação. Com isso, passamos a funcionar 24 horas por dia, atendendo, além dos casos eletivos, os infartos agudos do miocárdio, que hoje representam um número expressivo”, explicou Liliane Sena, coordenadora administrativa da Hemodinâmica de Patos. “É um trabalho realizado em conjunto, formando uma engrenagem que faz com que o serviço tenha sucesso e a gente possa ter orgulho de celebrar um ano dessas enfermarias e UTI gerenciadas pela PB Saúde”, destacou.

O diretor superintendente da PB Saúde, Ari Reis, ressaltou a importância de dar continuidade ao trabalho. “Temos alcançado grandes resultados em pouco tempo e, por isso, é fundamental continuarmos focados em oferecer o melhor para a população paraibana, especialmente do Sertão, para que possamos ampliar ainda mais os nossos serviços e salvarmos cada vez mais vidas em nosso estado”, concluiu.

A Hemodinâmica de Patos foi instalada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em 20 de dezembro de 2022. Gerenciado pela PB Saúde desde o início, o serviço beneficia diretamente a população de 89 cidades do Sertão paraibano, atendidos pela 3ª Macrorregião de saúde, com serviços nas áreas de cardiologia intervencionista e endovascular. Todos os atendimentos do serviço são feitos de forma regulada pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, que analisa o perfil de cada paciente e o encaminha para a hemodinâmica quando necessário.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui