O deputado Felipe Leitão (Democratas) foi escolhido, por unanimidade, como novo líder do G11, grupo que apoia o governador João Azevêdo (Cidadania) na Assembleia Legislativa do Estado. Felipe assume a função com a missão de manter a independência do grupo e defender as reivindicações das diversos segmentos sociais, envolvendo saúde, educação, cultura e segurança pública.

A escolha aconteceu, nesta quarta-feira (5), e, além de Felipe, contou com a presença também dos deputados do Avante, Júnior Araújo, Tião Gomes, Genival Mathias e Taciano Diniz, do Cidadania, Bosco Carneiro e Doutor Erico, bem como Pollyana Dutra (PSB).

- Publicidade -

O atual líder do G11, Júnior Araújo, será designado pelo governador a ocupar a Secretaria Chefe de Governo. O próprio João Azevêdo já confirmou e o parlamentar também.

Felipe Leitão avisou que o grupo, na sua liderança, vai manter o diálogo com as entidades de classe, apesar de ser governista. “Vamos manter a autonomia, principalmente durante as votações na Casa. Se a gente não concordar com alguma matéria do Governo, nós vamos avaliar, discutir e votar contrário, caso seja necessário”, garantiu.

O parlamentar lembrou o caso do Hospital Clementino Fraga, no qual funcionários e pacientes reclamavam da falta de boas condições de atendimento no Complexo Hospitalar.

Com relação aos pedidos de CPI da “Operação Calvário” e do Impeachment do governador, o deputado comentou que ainda não tomou conhecimento das solicitações, mas que vai analisar com todo o grupo para poder emitir um juízo de valor. “Quero me inteirar dos fatos para poder emitir um posicionamento”, afirmou.

Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui