O vereador Bira (PSD) parabenizou a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pela entrega de 86 unidades habitacionais a cerca de 340 moradores da Comunidade Citex, no bairro João Paulo. A solenidade aconteceu na manhã da última terça-feira (1º). De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o novo residencial, denominado Vitória, teve investimento total de R$ 1,579 milhões.

“Essas famílias passarão a viver com mais conforto, dignidade e segurança, em um espaço com toda a infraestrutura e urbanismo”, afirmou Bira, que também destacou o critério utilizado para seleção dos beneficiados, que contemplou em sua maioria mulheres, muitas das quais mães de família. “Com isso, a Gestão Municipal mais uma vez cumpriu o que estabelece a Lei de Nº 12.014/2010, de nossa autoria, que prioriza o atendimento de Mulheres como beneficiária dos Programas de Habitação”, enfatizou o vereador.

- Publicidade -

Na oportunidade, a secretária municipal de Habitação, Socorro Gadelha, também destacou a preocupação da Gestão Municipal no cumprimento da Lei de autoria de Bira e os critérios estabelecidos para edificação das moradias entregues, cujos recursos utilizados são do Programa Social de Habitação (PSH), com contrapartida da PMJP.

“Nossa política tem garantido a entrega de mais que simplesmente casas. Temos buscado inclusive garantir espaços de convivência, lazer e toda a infraestrutura para que as famílias possam ter muita qualidade de vida”, observou Socorro Gadelha.

Duas das contempladas se destacaram na solenidade. A senhora Socorro, que é mãe de oito filhos, agradeceu emocionada. A jovem cadeirante, Carolina Vieira, além de agradecer, cantou na solenidade.

“É uma verdadeira emoção mais uma vez compartilhar de um momento como esse, em que é realizado o sonho da casa própria de tantas famílias pessoenses e em especial dessas duas mulheres destacadas. Bem como, perceber que nossa Lei vem sendo devidamente cumprida pela atual Gestão Municipal, ao favorecer as mulheres, que são a base de um lar”, destacou Bira.

Sobre as moradias

Das 86 casas construídas e entregues, 14 ficam dentro da comunidade e outras 72 formam o novo condomínio em uma área próxima no bairro João Paulo II; e cinco são adaptadas para pessoas com necessidades especiais. As moradias possuem 40 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, terraço e área de serviços.

O novo residencial conta com ruas calçadas, sistema de drenagem, rede de esgoto e uma praça para uso coletivo, com playground para as crianças; e as ruas em seu entorno ganharam pavimentação asfáltica.

Secom – CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui