O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel deixou o grid em 2022, mas sua despedida da categoria pode não ter sido definitiva.

Em entrevista à Sky Sports News, o alemão de 36 anos declarou estar “potencialmente” no mercado de pilotos da F1 em 2025.

- Publicidade -

“Estou procurando por um assento? Depende do pacote como um todo. Não me aposentei da Fórmula 1 pensando em voltar, mas também disse que não era possível para ter certeza absoluta. E acho que isso continua valendo”, disse Vettel. “Nunca se sabe para onde a vida vai te levar. Talvez seja para atrás do volante de novo, não sei.”

Vettel confirmou ter conversado recentemente com Toto Wolff, chefe da Mercedes. A equipe tem um assento vago para a próxima temporada após Lewis Hamilton assinar com a Ferrari.

“Precisaria de algumas ligações e negociações para entender melhor a situação. Mas com certeza (a Mercedes) é um dos melhores assentos no grid. Tem um ótimo histórico, sofrendo um pouco nos últimos, mas mesmo piorando ainda é segunda ou terceira nos (Campeonatos de) Construtores, não é como correr em uma terra de ninguém”, continuou.

Vettel está fora da Fórmula 1 desde o fim de 2022. Ele não disputou outras corridas desde então, mas mencionou na entrevista a possibilidade de estrear nas 24 Horas de Le Mans. O tetracampeão passou os dois últimos anos de sua carreira como piloto da Aston Martin, onde foi 12º no Mundial de Pilotos em ambas temporadas – à frente do colega de equipe Lance Stroll.

“Há coisas que eu sinto falta, principalmente a competição. E coisas das quais não sinto saudade, isso não mudou. Obviamente, a vida é bem diferente ao não estar envolvido (com a F1)”, afirmou Vettel.

Fonte: Notícias ao Minuto

Foto: Liquipedia.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui