O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, que está em Brasília cumprindo agenda oficial, se reuniu, na manhã desta terça-feira (28), com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O objetivo do encontro foi tratar de demandas do estado e fortalecer a parceria entre a Paraíba e o Governo Federal.

Ainda durante a reunião, Lucas Ribeiro fez o convite, a pedido do governador João Azevêdo, para que o ministro possa visitar a Paraíba para conhecer o Terminal Pesqueiro de Cabedelo e as potencialidades do estado. André de Paula confirmou a visita e destacou a relevância da pesca para a Paraíba, um dos principais setores econômicos do estado.

- Publicidade -

Com uma das maiores faixas litorâneas do Nordeste, a Paraíba é um grande produtor de pescado e o setor da pesca e aquicultura é responsável pela geração de milhares de empregos, movimentando a economia local.

Lucas Ribeiro ressaltou a importância da visita do ministro para o desenvolvimento da atividade pesqueira no estado. “Estamos empenhados em fortalecer a pesca e a aquicultura na Paraíba e buscamos o apoio do Governo federal para isso. Agradecemos a confirmação da visita do ministro ao nosso estado e esperamos que essa parceria possa contribuir para o desenvolvimento do setor”, afirmou.

André de Paula também ressaltou a importância da Paraíba para a indústria pesqueira e o potencial do estado para o setor. “A Paraíba é um grande produtor de pescado e tem um papel fundamental na economia da região. Estamos ansiosos para conhecer de perto as potencialidades do estado e contribuir para o fortalecimento da pesca e aquicultura na região”, disse.

Agenda – Ainda em Brasília, o vice-governador Lucas Ribeiro cumprirá agenda na Câmara dos Deputados, Caixa Econômica, Senado Federal e Ministério da Agricultura e Pecuária, além de acompanhar o governador João Azevêdo na reunião Interministerial com os Consórcios Públicos Interestaduais e participar da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos, evento que reúne chefes dos Executivos municipais.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui