O deputado estadual, Bosco Carneiro (Republicanos), será considerado eleito após retotalização de votos feita nesta segunda-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A medida atende uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral, após cassação do registro de candidatura de Márcio Roberto, que saiu vitorioso das urnas. Veja mais abaixo a presidente do TRE, desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, se pronunciando a respeito da decisão.

A partir da cassação e retotalização dos votos, João Bosco Carneiro Júnior será anunciado eleito para Assembleia Legislativa. A retotalização deve causar alterações também no quadro de suplentes para o parlamento estadual.

- Publicidade -

A desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, disse que a Corte vai cumprir a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vai repercutir também sobre os suplentes. “É de conhecimento de todos, sobretudo dos advogados e dos políticos, que o Tribunal Superior Eleitoral determinou uma nova retotalização com relação às eleições da Paraíba, no primeiro turno, eleição proporcional, no sentido que o Márcio Roberto sai da condição de deputado e entra João Bosco Carneiro. Quando há essa alteração, determinada pelo Superior Tribunal Eleitoral, vem toda uma consequência, uma cadeia, mudando inclusive os suplentes”, explicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui