A seleção da Rússia de nado sincronizado, cinco vezes campeã olímpica, estará em João Pessoa a partir desta quarta-feira (13). A delegação, composta por 14 atletas, oito integrantes da comissão técnica e um dirigente, ficará até o dia 30 de janeiro treinando na Vila Olímpica Parahyba, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem este ano, no mês de agosto.

Os treinos serão todos os dias, das 7h ao meio dia e das 15h às 20h, no parque aquático do complexo. “Eles já pretendiam realizar esse período de adaptação na América do Sul por conta do clima e como a Vila tem, em toda a América Latina, a única piscina exclusiva para essa modalidade, vão estar aqui até o fim do mês”, disse o gerente da Vila Olímpica, Antônio Meira, que também dirige a Federação de Desportes Aquáticos da Paraíba (FDA).

- Publicidade -

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, lembrou que essa é a segunda seleção internacional que vai aos Jogos Olímpicos a utilizar a Vila Olímpica. “Em 2015, a seleção norte americana de saltos ornamentais treinou durante dez dias no parque aquático do complexo e agora será a vez do nado sincronizado da Rússia. A vinda dessas delegações tem a importância não só de caráter esportivo, mas também para conhecerem a Paraíba e saber o quanto nós temos a oferecer”, frisou.

O secretário ainda destacou os investimentos nas praças esportivas. “Só ano passado foi entregue a reforma da Vila, do Ronaldão e o estádio Perpetão, em Cajazeiras, que foi ampliado. Isso tudo mostra o compromisso do Governo do Estado no sentido de investir no esporte, além dos programas de incentivo”, concluiu.

 

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui