O XX Concurso Paraíba Junino 2023 começou, nesta segunda-feira (12), com a apresentação de oito quadrilhas. E foi uma noite com representações belíssimas exaltando a cultura nordestina e toda a tradição junina. Nesta terça-feira (13), mais oito quadrilhas se apresentam. O Festival, que envolve as juninas de todo o estado, segue até a sexta-feira (16), a partir das 19h.

“A primeira noite do Festival Estadual confirma a linha assertiva que nós tomamos de valorizar as culturas juninas em João Pessoa. Nós realizamos o Festival Municipal em uma estrutura muito bem organizada na Arena Almeidão que construímos só para isso. Estamos organizando o estadual de maneira que possamos estimular, valorizar e, sobretudo, colocar na perspectiva de futuro a cultura das quadrilhas juninas. A nossa ideia é exatamente essa, poder transformar João Pessoa numa referência nacional de quadrilhas juninas”, declarou o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves.

- Publicidade -

Ele diz que isso está sendo feito a partir de dois momentos: o estímulo local às juninas para que sejam criadas novas quadrilhas, a exemplo do que vem acontecendo em João Pessoa, que ganhou três juninas e tem mais quatro em processo de criação. Além disso, atraindo outros eventos de grande porte como o concurso estadual, que agrega 31 quadrilhas juninas dos mais diversos municípios, entre eles, Santa Rita, Patos, Sousa, Campina Grande, Massaranduba, Alhandra. “Tem uma diversidade de experiências juninas muito grande no estado da Paraíba que nós estamos acolhendo em João Pessoa e isso é muito importante”, acrescentou.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui