A exposição “Corpo”, da artista cearense Larissa Rachel Gomes, será aberta nesta quinta-feira (21), às 19h, na Galeria Casarão 34 e fica em cartaz até o dia 21 de dezembro, de segunda a sexta-feira, 8h às 12h e das 13h às 17h. A individual, que faz parte do Edital de Ocupação do Casarão, é realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e integra a programação do AnimaCentro.

A individual “Corpo” reúne processos estéticos de Larissa Rachel e traz a série “Bonecas de Trapo” que pontua a exposição, na qual a artista brinca com as possibilidades do tecido, explorando-o em sua forma mais crua e limpa, empregando bordados que dão ênfase aos corpos femininos e sua deformidade imposta pelos padrões sociais. As formas industrializadas, como a série de lingeries, trazem uma denúncia direta aos feminicídios que acontecem na região do Cariri Cearense.

- Publicidade -

Larissa Rachel se apropria de técnicas que compõem o universo doutrinador do feminino. “O público que pretendo atingir é o feminino, pois tenho essa ligação desde a infância com a boneca, que nos apresenta a doutrinação em forma de brinquedo, seja diante dos padrões corporais das barbies ou a ideia de maternidade precoce das bonecas do tipo bebê”, afirmou a artista.

A artista – Larissa Rachel Gomes é artista visual graduada do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Regional do Cariri. Em 2012/2013 estudou como bolsista na Universitádi Bologna. É mestra em artes visuais pela Universidade Federal da Paraíba. Suas ideias partem do estudo sobre as formas do feminino e quebras de padrões. Seu processo transita entre antigos fazeres femininos, como costura e bordado, trazendo possibilidades desses fazeres com um novo olhar.

AnimaCentro – Programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.

Serviço:

Exposição Individual “Corpo”

Artista: Larissa Rachel Gomes

Local: Galeria Casarão 34 (Av. Visconde de Pelotas, 34. Centro)

Abertura: Quinta-feira (21)

Hora: 19h

Visitação: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Classificação: 16 anos

Evento gratuito

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui