unnamedComeça neste sábado (19), na Subprefeitura de Mangabeira, o curso de Capacitação em Fotografia Digital, promovido graças à parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Unepi Escola Técnica e Capacitação. O curso tem duração de sete meses e as aulas acontecerão todos os sábados de 8h às 12h,

Os alunos terão acesso gratuito a todo o material, que além das apostilas, inclui uma câmera fotográfica, que ficará com eles durante todo o curso. Todos os materiais utilizados nos laboratórios de fotografia também serão cedidos gratuitamente aos alunos. “O que marca a importância dessa parceria é poder oferecer para a comunidade um curso de qualificação e capacitação que proporcionará a ampliação de conhecimentos e extensão do currículo dos participantes, contribuindo assim para inserção nesta área profissional”, defende o coordenador da Subprefeitura de Mangabeira, Fernando Lopes.

- Publicidade -

Ainda de acordo com Lopes, foram oferecidas 20 vagas. “Como houve um número maior de inscritos, o critério de seleção foi à questão social-financeira e o local de moradia”, justificou. O curso faz parte do projeto social ‘Meu Mundo em Foco’, e também tem o apoio do Grupo 8três de Mídia e do Lions Clube.

As aulas acontecerão na própria sede da Subprefeitura, com exceção das aulas que necessitarem do uso do laboratório de edição, instalado na sede da Unepi, localizada no bairro de Miramar. “Esse é um projeto de socialização muito interessante, por isso investimos nessa parceria e cedemos o espaço para a realização das aulas”, complementa Lopes.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui