Reuniãodo Réveillon_FotoGilbertoFirmino (19)A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está programando uma grande festa para o Réveillon 2016. O encontro, que tratou principalmente de questões de logística e de segurança, teve o objetivo de promover e discutir as ações integradas para realização da festa. A reunião, que envolveu os gestores das principais secretarias e superintendências direta ou indiretamente ligadas à festa, aconteceu na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal da Receita.

Segundo o secretário de Planejamento Municipal, Zennedy Bezerra, o encontro teve como principal função a integração afinada entre secretarias e superintendências para melhor promoção dos festejos de fim de ano na Capital. “A reunião é para afinarmos o que já foi devidamente organizado. Tudo está dentro do cronograma programado. Uma das marcas da gestão é justamente este diálogo conjunto e permanente entre os gestores”, destacou.

- Publicidade -

Estiveram presentes representantes de diversas secretarias, a exemplo das Secretarias de Planejamento (Seplan), Segurança (Semusb), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Comunicação (Secom), Turismo (Setur), Administração (Sead), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segurança – A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania vai contar com 100 guardas municipais na escala para trabalhar das 19h do dia 31 de dezembro até a manhã do dia 1° de janeiro, com os guardas distribuídos nos diversos postos instalados nos arredores do Busto de Tamandaré.

Samu – Ao todo, serão disponibilizadas quatro ambulâncias distribuídas em pontos chaves. Sendo, uma de suporte avançado e mais três unidades básicas de pronto atendimento.Reuniãodo Réveillon_FotoGilbertoFirmino (21)

Semob – Cerca de 100 agentes estarão disponíveis para as ações vinculadas aos festejos. Segundo o superintendente, será disponibilizada uma faixa livre nas avenidas onde o tráfego será suspenso, para circulação de ambulâncias e/ou Bombeiros, bem como os veículos credenciados. Foram reforçados tanto táxis como ônibus à disposição da população. Uma ação integrada com a PM vai garantir também a segurança de quem estiver nas paradas de ônibus durante os festejos.

Comércio – Apenas os comerciantes informais cadastrados terão acesso à festa. Segundo o secretário Hildevânio Macêdo, da Sedurb, cerca de 213 ambulantes e 400 tendas foram cadastrados na Secretaria. Todos devidamente orientados sobre a não utilização de garrafas de vidro, além da organização do lixo para coleta.

Semam – Ficou acordado que a Semam multará quem estiver utilizando paredões de som. Para tanto, montou uma equipe de plantão atendendo a população durante 24h, além de uma equipe no local da festa para auxiliar na fiscalização. O Disk Denúncia pode ser acionado através dos números: 0800.281.9208 ou 3218.9208.

Reuniãodo Réveillon_FotoGilbertoFirmino (24)Emlur – Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana está disponibilizando agentes para coleta seletiva durante e após os festejos, em parceria com associações e grupos de coleta seletiva. Além disso, os ambulantes cadastrados para comercializar na área já foram devidamente orientados sobre o lixo produzido.

Banheiros – Serão disponibilizados cerca de 60 banheiros públicos, sendo 10% destinados aos portadores de necessidades especiais. São banheiros devidamente adaptados para atender as necessidades de acessibilidade da população. Os banheiros estarão distribuídos ao longo da Avenida Cabo Branco.

Setur – A secretaria de Turismo deve disponibilizar uma estrutura para informações turísticas, acessível à população.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui