Com investimento de R$ 2.092.521,23, o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta quinta-feira (7), a ordem de serviço para a reforma e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antenor Navarro, que fica localizada no bairro de Gramame. A previsão é que as obras sejam concluídas em cinco meses.

Cícero deu mais uma boa notícia à população. As ruas no entorno de todas as unidades de ensino da Rede Municipal de João Pessoa que não sejam calçadas, serão pavimentadas dentro do Programa ‘Agora tem Trabalho’.

- Publicidade -

“É motivo de muita alegria, porque nós sabemos que para atingir a nossa meta de ter a escola pública da Rede Municipal de João Pessoa igual ou melhor que as particulares nós temos que adotar várias ações. Primeiro as condições físicas de nossas escolas, treinamento, qualificação e valorização dos profissionais e da Secretaria de Educação. Dotando de material didático, tecnologia com computadores para os professores, computadores e tabletes para os alunos. Assim, estaremos dando um grande passo para isso. E dentro dessas condições físicas nós temos um pacote de pavimentação de todas as ruas onde tenha uma Escola Municipal de João Pessoa. Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”, explicou o prefeito.

A unidade de ensino, que hoje conta com cerca de 1.400 alunos matriculados, receberá melhorias em toda a sua estrutura física, elétrica e hidráulica para melhor atender os estudantes. Além disso, será totalmente climatizada e ganhará uma Sala Google.

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, destacou o esforço da gestão para reformar as escolas que estavam com obras paralisadas. “Com esta ordem de serviço, chegamos a nove escolas. Encontramos 45 escolas com obras paralisadas. Precisamos de muito esforço, fizemos os distratos e hoje já temos 32 unidades de ensino com planilhas, prontas para terem suas ordens de serviço assinadas. Já devolvemos três escolas à população e vamos seguir trabalhando para melhorar a nossa educação”, falou.

A solenidade contou com a presença do vereador Dr. Luís Flávio, dos secretários de Infraestrutura, Rubens Falcão, de Comunicação, Marcos Vinícius, de Participação Popular, Thiago Diniz, e do Procon-JP, Rougger Guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui