Preço, qualidade, diversas formas de pagamento e localização excelente. Os Shoppings Populares possuem uma variedade de brinquedos, roupas e acessórios infantis e são boas alternativas para a compra do presente do Dia das Crianças. Em João Pessoa são quatro: Terceirão, Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (Shopping do Varadouro), Centro Comercial de Passagem e 4&400. Juntos, são espaços que dão oportunidade a cerca de 1.000 comerciantes.

Brinquedos, videogames, smartphones, smartwatchs, jogos, artigos esportivos, roupas, bolsas, sapatos e acessórios, são algumas das opções oferecidas nesses locais. Os comerciantes aceitam cartão de crédito, débito, transferência bancária e até mesmo pagamento via pix. “Além de economizar, o consumidor tem a certeza que ao comprar nesses espaços, estará colaborando com a renda de microempreendedores individuais, regularizados junto a Prefeitura”, destacou Fábio Carneiro, secretário de de Desenvolvimento Urbano.

- Publicidade -

E para quem só vai conseguir ir às compras na última hora, os shoppings funcionam no fim de semana. O Shopping do Varadouro abre no sábado das 8h às 18h, o Terceirão, o Centro Comercial de Passagem funcionam até às 16h e o Shopping 4&400 até às 17h do sábado.

Além da economia e qualidade, esses locais oferecem uma série de serviços, como conserto de eletrodomésticos e eletrônicos, correspondentes bancários (Varadouro), praça de alimentação, costura, entre outras opções. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável pela administração desses espaços, tem realizado uma série de ações de melhorias estruturais e organizacionais nesses locais, como cursos de capacitação profissional e a melhoria dos serviços de zeladoria.

“Durante muito tempo essa categoria ficou esquecida. Um dos nossos compromissos foi justamente dar o real valor a esses trabalhadores, que são de grande importância para nossa economia. O Shopping do Varadouro, por exemplo, foi o primeiro contemplado com o curso de orientação sobre o registro de Microempreendedor Individual (MEI), que agora está sendo expandido para mercados públicos e demais shoppings populares. Na semana que vem, será realizada uma nova qualificação para os comerciantes, dentro do projeto ‘Sedurb Capacita’, para os comerciantes do local”, ressaltou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui