O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), mantém uma comissão voltada para os cuidados especiais com os trabalhadores da unidade. Essa comissão traçou, através de um plano de ação, a promoção de momentos que envolvem cuidados direcionados aos colaboradores da unidade hospitalar.

Durante esta semana, os servidores foram beneficiados com técnicas de relaxamento e alongamento corporal, executadas por uma profissional de fisioterapia no ambiente de trabalho. Este foi o segundo momento desta atividade laboral, alinhado à referida proposta de cuidados.

- Publicidade -

Esse convite para a atividade da fisioterapeuta partiu da compreensão de que a iniciativa promove benefícios ao corpo, mente e integração dos colaboradores. Todos os trabalhadores que participaram do momento avaliaram positivamente a iniciativa.

“O trabalho nas unidades de saúde exige muita dedicação dos profissionais aos pacientes, tornando-se uma prática que pode gerar desgastes físicos e mentais. Por causa disso, nossa proposta é cuidar dos profissionais. Eles avaliaram a iniciativa tão positivamente, que já estão na expectativa de um próximo encontro”, destacou Lisandra Souza, coordenadora de psicologia do Complexo Hospitalar de Mangabeira.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui