A retomada do ‘Sabadinho Bom’, neste 23 de abril, terá um sabor especial com a reinstalação da escultura do compositor Jackson do Pandeiro. A estátua foi recolocada na esquina da Rua Visconde de Pelotas, acesso para a Praça Rio Branco, onde acontece o projeto musical.

A obra, produzida pelo artista plástico Jurandir Maciel, foi recuperada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e agora volta a fazer parte do cenário no Centro da cidade.

- Publicidade -

“Essa reinstalação da escultura de Jackson do Pandeiro marca um trabalho de início de restauração das obras públicas do Centro Histórico. Essa obra estava abandonada há m

ais de cinco anos num depósito. Nós a recuperamos e agora estamos devolvendo-a para o público”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele enfatizou que a escultura é um símbolo do Sabadinho Bom, assim como Jackson do Pandeiro simboliza a nossa música. Marcus Alves afirmou ainda que, dentro desse projeto de restauração, será iniciada a recuperação de outras obras públicas na área do Centro Histórico.

Escultura – A obra foi instalada pela primeira vez na área central de João Pessoa em setembro de 2012, quando Jackson do Pandeiro faria 93 anos. Toda feita em bronze, a estátua mostra o compositor com um pandeiro, num banco de praça.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui