O presidente estadual do MDB na Paraíba e pré-candidato ao Governo, senador Veneziano Vital do Rêgo, oficializou nesta terça-feira (22) a filiação do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo. A informação foi antecipada com exclusividade pelo Portal Paraíba.

Segundo Veneziano, em suas redes sociais, a filiação de Ricardo Marcelo enriquece os quadros do MDB e contribuirá para o fortalecimento da legenda. “Sem dúvidas, um grande quadro, que muito contribuirá para o fortalecimento do partido e para a construção do projeto vindouro, em nome de uma Paraíba mais justa e igualitária, com diálogo e respeito aos paraibanos. A força do trabalho e a vontade do povo!”, disse.

- Publicidade -

Sobre

Ricardo Marcelo se afastou da política em 2018 ao decidir não disputar à reeleição. Quando presidente da ALPB, ele ficou conhecido por seus embates públicos com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT).

As votações do ex-deputado tiveram sempre um crescimento entre 8 mil e 10 mil votos de uma eleição para outra nas quais disputou. Em 2002 quando foi eleito pela primeira pelo PTB, Ricardo Marcelo obteve 18.568 votos. Na eleição seguinte, em 2006 aumentou em 9 mil votos totalizando 27.597 votos pelo PSDB.

Em 2010 obteve 35.164 votos sendo eleito pelo PSDB para o terceiro mandado. E em 2014 aumentou em 10 mil votos chegando a 45.061 votos, sendo eleito pelo PEN, para o 4º mandato. Ele é aliado do ex-governador Cássio Cunha Lima.

Portal Paraíba.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui