O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), confirmaram presença no evento de filiação do governador João Azevêdo ao PSB, que ocorre na próxima quinta-feira (24), na Blu’Nelle, em João Pessoa. Além deles, também participam da solenidade o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e o prefeito de Recife, João Campos (PSB).

O governador Paulo Câmara, uma das principais lideranças do PSB nacional, foi um dos grandes incentivadores do retorno de João Azevêdo ao partido.

- Publicidade -

Pernambuco no cenário político nacional e indicativo de mudanças na Paraíba

O Pernambuco é palco de discussão no cenário político nacional com a possível federação entre PT e PSB. Isso porque os socialistas oficializaram ontem (21) o nome do deputado federal Danilo Cabral como pré-candidato ao Governo nas eleições de 2022.

No Pernambuco, o Partido dos Trabalhadores havia anunciado a pré-candidatura do senador Humberto Costa, mas retirou o nome, o que é visto como um aceno ao PSB a fim de facilitar e consolidar a federação entre as legendas em âmbito nacional.

O mesmo cenário, inclusive, pode se repetir na Paraíba com a filiação do governador João Azevêdo ao PSB, o que faria o PT retirar o pé do acelerador e regredir do apoio dado ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Segundo o deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, existe uma “regra de ouro” entre os partidos que aponta para a legenda que teve o maior número de eleitos nas eleições de 2018 sendo aquele que comandará o processo eleitoral em seu respectivo estado. Neste caso, o PSB é quem teria o direito de montar a chapa majoritária na Paraíba com João Azevêdo e sem Veneziano Vital do Rêgo.

Paraiba.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui