Mais de 15 mil pessoas participaram da programação em homenagem ao Dia da Mulher, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, nesse sábado (7). O evento teve Feirinha Cultural, contação de histórias, aula de ‘capoeirança’, além de shows com a banda paraibana Gatunas e Duda Beat. Tudo gratuito.

A programação começou às 16h com a Feirinha Cultural (espaço criativo com variedades, artesanato, brechó e gastronomia). Logo em seguida, a Contação da Rua fez uma apresentação em palco armado na Praça do Povo. Dany Danielle e Érica Maria – acompanhadas de banda – cantaram músicas e realizaram diversas brincadeiras com as crianças.

- Publicidade -

Ainda na programação, Mariana Sanfer e a contra-mestra Tina ofereceram uma aula aberta de ‘capoeirança’, uma mistura de capoeira e dança. E logo após, a banda Gatunas entrou no palco principal da Praça do Povo, mostrando um repertório autoral e voltado para temáticas de interesse da mulher (com direito a versões de Amy Winehouse e Elza Soares).

O show da banda Gatunas (Morgana Morais, Ruanna Gonçalves e Marcondes Orange) teve participações especiais de Luana Flores e Aysha, além da violoncelista Laís Oliveira e da percussionista Del Santos. Um show dançante e cheio de manifestações de empoderamento. Apresentação do evento foi com a jornalista Amanda Falcão (grávida de nove meses).

Fechando a noite, a pernambucana Duda Beat entrou em cena e colocou para dançar milhares de fãs vindos de diversas cidades da Paraíba e também caravanas dos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Duda Beat cantou sucessos do disco ‘Sinto muito’ e seus últimos singles, inclusive o hit ‘Bixinho’. Show teve acessibilidade com dois intérpretes de LIBRAS.

A ação de sábado foi promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Ao longo deste mês, serão realizadas mais de 50 atividades envolvendo o trabalho interinstitucional de órgãos e instituições do Governo.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui