Flávio Eduardo Fuba, Mestre Fuba ou simplesmente Fuba. Quem nunca ouviu falar? A cara das Muriçocas do Miramar e das prévias carnavalescas de João Pessoa, o músico é o convidado especial da live ‘Amigos & Histórias’ desta quinta-feira (21). Realizado pela Orquestra Sinfônica Municipal (OSMJP), por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o programa começa às 19h, no canal da Orquestra no Youtube.

“Fuba é uma das pessoas mais importantes do movimento cultural paraibano. Está intimamente ligado à cultura popular e invade vários cenários, não fica só na música, atravessando várias vertentes artísticas”, declarou o maestro Laércio Diniz, que apresenta o programa e é fã do convidado.

- Publicidade -

Para o regente da OSMJP, a importância de Fuba não é só pela questão artística, mas pelo próprio ambiente que ele cria para poder influenciar a cultura em João Pessoa, seja na literatura, nos eventos das prévias carnavalescas ou em suas composições.

Escritor, produtor cultural e presidente do Bloco Muriçocas do Miramar, Fuba afirmou que o bate papo vai girar em torno de sua história, música, carreira, Carnaval, enfim, tudo que acompanha sua vida.

“Sem dúvida, é uma honra imensa participar dessa live. É interessante compartilhar a vida de cada um, pessoas ligadas à área cultural. Teremos muito para falar, sobre os livros que publiquei, cordéis e do novo livro também”, comentou, convidando os pessoenses para acompanhar a live e também para o segundo lançamento de seu livro ‘Paraíba 1930: A verdade omitida’, que aborda a história do nosso estado. O primeiro lançamento foi na Fundação Casa de José Américo.

A live conta ainda com as participações especiais do percussionista Wagner Santana, membro da OSMJP e professor do projeto Ação Social pela Música, e do trombonista da OSMJP, Jônatas Souza.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui