Em parceria com a Prefeitura de Conde, o Centro Universitário UNINASSAU trouxe a cidade o programa Ação na Comunidade na manhã do último sábado (24). A população local teve acesso a serviços gratuitos ofertados por alunos e colaboradores dos cursos da universidade e a testagem da Covid-19 realizada pela equipe de Vigilância Sanitária municipal.
Foram disponibilizados serviços de enfermagem, biomedicina, fisioterapia, estética, administração, educação física, pedagogia, direito psicologia, nutrição, farmácia, orientação sobre pressão arterial, aferição de glicemia, educação relativa à saúde da mulher, instruções posturais, saúde mental, teste vocacional, fitoterapia e atendimento veterinário.
“A cidade ganha com as orientações e serviços, e a faculdade ganha ao trazer o aluno para conhecer as realidades da população que ele atenderá após formado”, explicou o professor Marcus Vinicius Gava, diretor da Uninassau em João Pessoa.
Registrou-se um total de 232 atendimentos na ação considerada pelo professor Marcus Vinicius e por Hermann Lundgren, chefe do Gabinete da Prefeita Karla Pimentel, como predecessora de outras que já estão sendo discutidas entre a Prefeitura e a Uninassau.
“Estamos de parabéns por essa parceria. Quem ganha é o povo da nossa cidade que está tendo acesso a essa grade de serviços.  Esse é o primeiro de muitos eventos dessa parceria”, comemorou Hermann.
Estão em estudo, um festival gastronômico para a Costa do Conde, campeonatos de Beach Games e até a instalação de um polo do centro universitário na cidade.
O evento aconteceu no Núcleo de Cultura, nas proximidades da feira central de Conde, com o apoio das secretarias de Trabalho e Ação Social, Educação e Saúde.
SECOMD
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui