O prefeito Cícero Lucena acompanhou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita ao posto de vacinação do Hospital Universitário Lauro Wanderley na manhã deste sábado (15). Na ocasião, o prefeito destacou o início da vacinação de crianças a partir deste domingo (16) em postos nos parques Solon de Lucena e Arruda Câmara.

“Estaremos vacinando as crianças com deficiência permanente ou comorbidade acompanhando a definição do Ministério da Saúde. Daremos o primeiro passo e, daí por diante, a depender da quantidade de vacinas, iremos reduzindo a idade das crianças. Fazemos o apelo à população para que procurem os postos, pois a vacina é o caminho para que possamos vencer a doença”, afirmou Cícero. De acordo com ele, cerca de 25 mil doses foram enviadas nesta primeira remessa.

- Publicidade -

O ministro Marcelo Queiroga destacou que já foram distribuídas quase 400 milhões de doses contra a Covid-19 em todo o país. “Adotamos uma estratégia diversificada e agora vamos passar também a ser um exportador de vacinas, pois nossa capacidade de produção já é uma das maiores do mundo. O Brasil tem uma campanha de vacinação bem-sucedida e isso reflete na redução drástica das mortes, o que é reflexo da força do SUS”, destacou.

Estiveram presentes o deputado federal Wellington Roberto, o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, a secretária municipal da Saúde, Margareth Diniz, o secretário executivo, Luis Ferreira, e o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui