Mais uma unidade da Rede de Ensino da Capital passará por obras de reestruturação. Desta vez será o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Nossa Senhora de Fátima, localizado no Timbó. A obra foi autorizada pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, na manhã desta segunda-feira (19), e vai receber recursos da ordem dos R$ 600 mil.

“Este é um projeto amplo e que vai chegar a todas as unidades de nossa Rede. A escola municipal merece o que há de melhor em estrutura e tecnologia, além do ensino, e é isso que estamos proporcionando. Quem estuda na escola pública de João Pessoa vai poder ter o que há de melhor, tanto quanto o aluno de uma escola particular”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

- Publicidade -

A unidade, que atende 68 crianças dos 2 aos 4 anos, vai receber forro em PVC, escovódromo, substituição de telhado, pisos, esquadrias e da rede hidrossanitária, central de gás, renovação das instalações elétricas, climatização e acessibilidade, entre outras intervenções.

A secretária municipal da Educação e Cultura, América Castro, destacou que esta é a unidade de número 61 a ter obras iniciadas, entre escolas e CMEIs. “Isso é dignidade. Há muito tempo não se via uma unidade passando por uma obra de reestruturação de fato, só havia manutenções. Mas agora temos obras completas, sem limite de orçamento e planejada para resolver todos os problemas de cada unidade”, destacou.

Roseane Dantas, que é mãe da aluna Rebeca Julia, de 4 anos, falou da importância do equipamento. “Agradecemos muito à gestão por ter olhado para a nossa creche e nos abençoado com essa reforma, pois precisava muito. Somos só gratidão, pois este é um espaço muito importante para a gente trabalha e tem que deixar os filhos”, afirmou.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Dr. Luís Flávio, Guga Oliveira, Marcelo da Torre e Benilton Lucena, e o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui