O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram, na manhã desta segunda-feira (19), a reestruturação da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Capital. As instalações ficam localizadas no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e passaram por intervenção, melhorando as condições de trabalho das equipes.

“O nosso compromisso é que o Samu de João Pessoa seja uma referência em todo o Brasil. Já retomamos o trabalho para garantir o número ideal de ambulâncias nas ruas e a qualidade desses veículos, e em paralelo reforçamos a estrutura da sede, garantindo um bom espaço de trabalho aos profissionais, o que se reverte em um melhor atendimento à população”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

- Publicidade -

As intervenções incluíram a recuperação do isolamento da sala de atendimento, a recuperação da coberta, revitalização da fachada, pintura, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização e manutenção externa. O investimento é de cerca de R$ 480 mil. A reforma contou com R$ 100 mil em recursos orientados pelo vereador Tarcísio Jardim, dentro do programa de Emendas Cidadãs.

O secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, destacou que o Samu é a vitrine do SUS na cidade. “É um serviço que vem passando por um processo de esquecimento há mais de dez anos, foi o primeiro que visitamos nesta gestão e encontramos sucateado, com apenas quatro ambulâncias funcionando. Hoje temos sede reformada, 15 ambulâncias à serviço da população e até o mês que vêm mais 12 ambulâncias e duas caminhonetes serão entregues. Pela primeira vez o Samu terá sua frota completa e reserva técnica”, destacou.

Estiveram presentes o deputado federal Mersinho Lucena, o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Bruno Farias, Dr. Luís Flávio, Guga Oliveira, Raissa Lacerda, Toinho Pé de Aço e Professor Gabriel, e a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, entre outros auxiliares da gestão municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui