Buscando qualificar ainda mais a mão de obra no Turismo, a Prefeitura de João Pessoa, por meio das secretarias de Turismo (Setur) e de Educação e Cultura (Sedec), através do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), está abrindo uma nova turma para profissionais que atuam no segmento turístico para cursos de Inglês e Espanhol. Estão sendo oferecidas 50 vagas (25 para cada idioma). As inscrições serão realizadas presencialmente nos dias 6, 7 e 8 março.

Os interessados em participar devem ir até a sede do Celest, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1.840, Expedicionários, no período das 8h às 12h, e das 14h às 21h. As vagas são destinadas para profissionais de recepção, mensageiros de hotéis, garçons, bugueiros e guias de turismo. A Setur alerta que, conforme a demanda, as inscrições podem terminar antes do período previsto.

- Publicidade -

No ato da inscrição é preciso apresentar documentos como comprovantes de vínculo empregatício ou Carteira de Trabalho; escolaridade (a partir do 6º ano de Ensino Fundamental II); comprovante de residência, Documento de Identidade, CPF e uma foto 3×4. As aulas terão início dia 08 de março, às 1630h, para a turma de Inglês, e no dia 10, às 19h, para a turma de Espanhol.

O secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, lembrou que o Programa de Qualificação para o Turismo é de suma importância, porque, apesar dos avanços na prestação de serviços nos segmentos ligados ao setor, ainda existe carência de profissionais que tenham domínio de outras línguas, em especial o Inglês e Espanhol. “Os cursos são um compromisso assumido pela gestão do prefeito Cícero Lucena em atender a demanda de pauta do próprio setor”, pontuou.

Daniel Rodrigues afirmou ainda que João Pessoa tem sido rota de muitos turistas estrangeiros, principalmente de países que têm como idiomas predominantes o Inglês e Espanhol. “Precisamos avançar nesse sentido para atender com qualidade esses visitantes, já que também estamos investindo em promoção no mercado internacional, consequentemente, a demanda tenderá a aumentar já a partir deste ano.”

Para mais informações, os interessados podem enviar e-mail para: [email protected] ou ligar para o número: 3214.7044.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui