A Prefeitura de João Pessoa promoverá, a partir desta quarta-feira (20), a II Mostra de Saúde Bucal do Município. O evento, que ocorre até a sexta-feira (22), é direcionado para cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal (ASB). O encontro será realizado de forma híbrida com atividades online e presenciais, contando com a participação de especialistas de vários estados brasileiros.

De acordo com a presidente da Mostra, Camila Castelo Branco, os participantes irão debater sobre as práticas de acolhimento e tratamento em odontologia para a pessoa com deficiência, abordando temas como síndromes, autismo e pacientes sistêmicos. “Estarão presentes renomados palestrantes nacionais, que contribuirão para o enriquecimento da programação científica, bem como o aprimoramento dos profissionais da área por meio da difusão, discussão e atualização dos conhecimentos”, afirmou.

- Publicidade -

As atividades presenciais acontecerão nesta quarta (20), à tarde, exclusivamente para auxiliares de saúde bucal, e quinta-feira (21), pela manhã, para os cirurgiões dentistas, na Uninassau João Pessoa, localizada no Bairro dos Estados. Entre os temas abordados nas apresentações presenciais estão: a importância do ASB no manejo do comportamento infantil; atendimento odontológico à pessoa com deficiência no SUS e saúde bucal de idosos institucionalizados.

Na quinta-feira (21), à tarde, e sexta-feira (22), manhã e tarde, as atividades serão online e abertas para as duas categorias profissionais. Os trabalhos apresentados incluem os seguintes temas: ações educativas de saúde bucal em uma associação de pais e amigos de excepcionais; experiência clínica multidisciplinar para tratamento de lesão intraóssea oral de grande porte; o papel do cirurgião dentista na atenção primária à saúde e no atendimento ao paciente com paralisia cerebral; importância da saúde bucal para gestantes; assistência multiprofissional ao paciente idoso com necessidades especiais, entre outros.

O link para as atividades online será enviado aos profissionais inscritos no evento. Para conferir a programação completa basta acessar o link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/PROGRAMACAO-MOSTRA-DE-SAUDE-BUCAL.pdf

Educação continuada – A ação faz parte do projeto de educação continuada da Gerência de Educação em Saúde (GES) – Rede Escola, em parceria com o Programa de Residência Multiprofissional da Atenção Básica e com a Coordenação de Saúde Bucal. Além da Prefeitura de João Pessoa, a mostra também contará com a presença de representantes do Governo do Estado da Paraíba e da Coordenação Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui