As ações desenvolvidas no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), administrado pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, estão sendo apresentadas durante a 32ª Expoturismo Paraíba, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae) e que iniciou nesta quinta-feira (05). O encontro acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego, das 15h às 21h, até este sábado (07), com entrada gratuita.

Welison Silveira, secretário de Meio Ambiente da Capital (Semam), ressaltou que o stand da Prefeitura no evento é uma oportunidade de divulgar o trabalho realizado na Bica, que também tem potencial turístico para a cidade. “Temos um belíssimo litoral, que sem dúvida é um dos principais atrativos turísticos de João Pessoa. Mas também temos a Bica, na área central da cidade, que é uma reserva de Mata Atlântica extremamente rica do ponto de vista ambiental, ideal como ponto turístico”, afirmou.

- Publicidade -

No evento, os técnicos do Parque tiram dúvidas dos visitantes, explicando o trabalho desenvolvido no local. Também são exibidos vídeos sobre as trilhas, aulas de campo, oficinas e palestras, entre outras atividades ofertadas ao público e às instituições, como escolas e empresas. Tem ainda a exposição de animais taxidermizados e a distribuição de sementes de árvores nativas.

“João Pessoa não podia ficar de fora desse evento. O nosso Parque Zoobotânico é uma atração, não só local, mas nacional e internacional. Todo mundo que visita João Pessoa tem que vir visitar o nosso Parque, que é um espaço histórico, que agrega valor ecológico e tem uma representatividade muito importante como coração verde da Capital da Paraíba”, destacou o diretor da Bica, Rodrigo Fagundes.

O médico veterinário, Elton Fernandes Tavares, esteve no primeiro dia do evento e visitou o stand da Prefeitura. “Sou veterinário e fiquei interessado no vídeo sobre aves, que é uma área que eu me interesso bastante. É sensacional ter um stand da Bica na feira, porque é uma forma de educar e conscientizar sobre a importância de ter um zoológico. As pessoas esquecem que tem toda essa importância educativa e esse trabalho no que diz respeito à conservação de espécies e à proteção ambiental”, afirmou.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui