O projeto Sol Maior desta sexta-feira (6) apresenta um duo de guitarras. Os instrumentistas Toni Silva e Nido Fernandes prometem levar música brasileira  para embalar o entardecer. O Sol Maior, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), começa às 16h.

“Tocaremos alguns forrós de Dominguinhos, clássicos da Bossa Nova e também composições autorais. Será um duo de guitarra com muita música brasileira e paraibana”, ressaltou o guitarrista Toni Silva, que está empolgado para a apresentação.

- Publicidade -

O guitarrista Nido Fernandes ressaltou que, além das músicas autorais, a dupla fará releituras do repertório instrumental brasileiro adaptado ao contexto de duo de guitarras. “O público pode esperar um diálogo musical entre amigos com amplo espaço pra improvisação”, prometeu. Para Nido, a expectativa para a apresentação é a melhor possível. “Só espero que não chova”, brincou.

‘Sol Maior’ – É uma iniciativa que traz, a cada quinze dias, músicos instrumentais para se apresentarem no espaço do Hotel Globo, de onde é possível admirar o Rio Sanhauá e parte do Centro Histórico. Ali, os convidados mostram seus talentos executando canções que tornam o entardecer mais poético. O momento do pôr do sol é sempre acompanhado pela canção ‘O Trenzinho do Caipira’, do compositor Heitor Villa-Lobos.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui