Foi realizado na tarde desta quarta-feira (08) no Sky Lounge, localizado no bairro Altiplano, o encontro de recepção para os vereadores do Brasil e da Paraíba, participantes do 2º Encontro do Conalec (Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais) e o 1º Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, acontecem a partir desta quinta-feira (09) no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na ocasião, o presidente nacional do Conalec, vereador Dinho, falou da importância dos eventos, como também da participação de parlamentares de todo Brasil. “Estamos recebendo representantes de mais de 16 câmaras municipais do Brasil e cerca de 187 câmaras municipais de cidades paraibanas. É muito importante esse momento de interação entre os participantes, pois proporciona uma divulgação da nossa capital e da Paraíba para o Brasil, como também promove um momento de confraternização entre eles”, afirmou.

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis (SC), Roberto Katumi, disse que o Conalec vem crescendo e se fortalecendo. “Temos certeza que será um grande evento este que se realiza em João Pessoa e que o mesmo irá firmar o Conalec. O poder legislativo, através da realização desse evento irá mostrar a sua força e o poder que tem, uma vez que é o poder legislativo que tem o contato direto com as pessoas”, destacou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista (Roraima), Genilson Costa, a interação entre os representantes dos legislativos municipais do Brasil é de extrema importância. “Para mim, como parlamentar é um fato novo essa troca entre os parlamentares das diversas capitais do país e vejo que os municípios só têm a ganhar com essa interação”, acrescentou.

O Conalec é uma entidade que visa gerar maior representatividade às Casas Legislativas, bem como discutir e buscar soluções para dificuldades comuns. O 2º Encontro do Conalec – Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais, e o 1º Encontro Paraibano de Câmaras Municipais serão realizados simultaneamente no Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado no Tribunal de Contas do Estado, sendo promovidos pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui