O programa de asfaltamento e recapeamento de ruas da Prefeitura de João Pessoa, que está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), chegou a marca de 111 ruas em 40 bairros da Capital. Os serviços foram concluídos, recentemente, na Avenida Minas Gerais com a Alfredo Coutinho, no Bairro dos Estados, e na Ivanice Martins, no Aeroclube, onde a Seinfra executa o projeto viário do Parque da Cidade, com o alargamento das vias.

Os trabalhos também avançam na ligação dos bairros José Américo e Mangabeira – trecho de mais de 2 km de via, que deve ser entregue até a próxima semana. Outras ruas estão na programação para também receberem asfalto novo – a Fernando Luiz Henrique, no Bessa; os dois sentidos da Avenida Ruy Carneiro, além da Rosa Lima, nos Bancários, e Silvino Chaves, em Manaíra.

- Publicidade -

“Entregamos agora um trecho com 2,7 km de via, que liga a BR-230 ao Bairro dos Estados, faltando apenas à sinalização, que será feita pela Semob”, explica Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC). “No Aeroclube, nos asfaltamos as seis faixas que agora fazem parte da Ivanice Martins, enquanto a obra do projeto viário do Parque da Cidade avança na Miriam Barreto e Suzy Lacerda”, concluiu.

Quem transita em uma rua com o asfalto totalmente novo garante o benefício faz a diferença no dia a dia. “É outra coisa – um tapete”, definiu o comerciante José Marcelino Ribeiro, que costuma passar pela Avenida Minas Gerais para acessar a BR-230 e ir aos vários endereços fazer entregas. “Espero que a Prefeitura continue fazendo esse serviço em toda a cidade, porque melhora muito pra gente que vive no trânsito”, afirmou.

Pavimentação – Melhorar as condições das ruas e do trânsito, oferecendo mais infraestrutura para os moradores. Dessa forma, a Prefeitura também avança com o maior pacote de obras nessa área da história da cidade. Já são 112 ruas pavimentadas, com calçadas padronizadas, entregues. Outras 190 estão com serviços em andamento e mais de 800 com ordens de serviço assinadas.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui