Secretários municipais da Prefeitura de João Pessoa estão em Niterói, Rio de Janeiro, numa visita técnica ao Parque Orla Piratininga. A atividade tem o objetivo de conhecer e trocar experiências sobre as soluções, encontradas pela prefeitura da cidade carioca, na condução do projeto do Parque e aplicar modelos semelhantes nas ações do Programa João Pessoa Sustentável.

Acompanham a visita técnica o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, secretário executivo de Infraestrutura, Luciano da Nóbrega, secretário executivo de Planejamento, Ayrton Lins e o arquiteto urbanista da Semam, Maurício Montenegro. Eles foram recebidos pela coordenadora do Programa Pro Sustentável, Dione Castro e equipe, visitando os Sistemas de Jardins Filtrantes dos rios Cafubá, Jacaré e Arrozal, visitaram o Centro Eco Cultural e as obras da Rua Estrela, conhecendo as técnicas inovadoras de Soluções Baseadas na Natureza (SBN), que estão sendo aplicadas no Parque Orla Piratininga.

- Publicidade -

O secretário do Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a visita técnica foi extremamente importante para contribuir com o repertório de soluções que promovam o desenvolvimento urbano de maneira sustentável. “Os projetos para o Rio Jaguaribe e outras áreas de João Pessoa poderão ser beneficiados com as soluções encontradas pelas equipes do Parque Orla Piratininga. Sem dúvida uma experiência extremamente enriquecedora, que fortalece o planejamento e a gestão pública municipal”, concluiu.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui