Nos seis primeiros meses de 2019, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), por meio da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), realizou 70 ações educativas em locais públicos e privados da Capital. O objetivo foi conscientizar crianças e adultos sobre os cuidados e normas de segurança no trânsito.

As atividades foram realizadas em ciclovias; faixas de pedestre; escolas públicas, privadas e faculdades; igrejas; hospitais, Unidades de Saúde da Família, Unidades de Pronto Atendimento; empresas e órgãos. Além disso houve ações com estandes e comandos educativos; itinerantes; palestras e presença em eventos variados.

- Publicidade -

Segundo a chefe da Divisão de Educação (Died) da Semob, Gilmara Branquinho, as atividades nesses seis meses foram mais diversificadas. “Em janeiro começou com o Dia Municipal da Paz no Trânsito, que é comemorado anualmente, em fevereiro demos início ao projeto ‘Semob nas Ruas’, que tem o objetivo de realizar atividades constantes sobre segurança no trânsito, e o Maio Amarelo, que acontece durante todo o mês”, afirmou.

Ela destaca, ainda, que a Died atende a solicitações de instituições públicas e privadas para a realização de trabalhos educativos gratuitos. “Conforme as solicitações, nossa equipe faz a atividade levando e conta o público-alvo e o tema desejado”, explicou a educadora.

A Divisão de Educação da Semob realiza campanhas pontuais e fixas. Para solicitar uma ação, a instituição deve encaminhar um ofício à Semob e de acordo com a necessidade do solicitante, pode ser realizada a apresentação do teatro de bonecos, abordagens ou palestras.

Nas ações externas, como em faixas de pedestre, por exemplo, os educadores vão aos locais onde existe grande demanda de pessoas para orientar sobre os cuidados de uma travessia segura.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui