A Prefeitura de Campina Grande, por meio da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), celebra o encerramento dos sete cursos gratuitos oferecidos à população com a realização da formatura, que acontecerá na próxima segunda-feira (17), às 10h, no Teatro Rosil Cavalcanti. A cerimônia marca a finalização das turmas, que proporcionaram oportunidades de aprendizado e capacitação tecnológica para os campinenses. No total, serão 252 alunos formados através dos cursos realizados pela gestão municipal.

- Publicidade -

Durante os meses de maio a junho de 2023, a população teve acesso a uma variedade de cursos gratuitos, que abrangeram diferentes áreas do conhecimento. Os cursos ofertados foram: Letramento Digital, Rede de Computadores, Jogos Digitais 2D, Programação de Python, Design Gráfico, Manutenção de Computadores e Web Design. A diversidade de opções permitiu que os participantes se aprofundassem em áreas de seu interesse e despertassem novas habilidades tecnológicas.

Na formatura, os alunos receberão certificados físicos representando o momento de reconhecimento e celebração dos estudantes que concluíram com sucesso os cursos. A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Laryssa Almeida, destaca a importância desses cursos gratuitos para a comunidade campinense:
“Estamos muito felizes em proporcionar oportunidades de capacitação tecnológica para os cidadãos. Acreditamos que o conhecimento é um instrumento de transformação e desenvolvimento, e esses cursos gratuitos são uma forma de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e promover a inclusão digital. Parabenizamos a todos os formandos e desejamos sucesso em suas trajetórias profissionais”.

A realização da formatura dos cursos gratuitos é mais um exemplo do compromisso da Prefeitura de Campina Grande em promover a educação e capacitação tecnológica da população, contribuindo para o crescimento econômico da cidade. A solenidade de formatura será um momento especial de celebração e reconhecimento, marcando o início de novas oportunidades e a continuidade do desenvolvimento tecnológico em Campina Grande. A Prefeitura parabeniza todos os formandos e reafirma seu compromisso em investir na educação e no progresso da cidade.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui