O 17º Prêmio Innovare, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), encontra-se com as inscrições abertas. A edição deste ano conta com uma nova categoria, trata-se das ações voltadas à “Gestão Processual”, que compõem o Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário. A premiação tem o objetivo de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

Os Tribunais, que pretendem concorrer, têm até o dia 12 de abril para cadastrar as propostas, tendo por critérios eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. É necessário, também, que as práticas tenham sido implementadas, no mínimo, há um ano, a contar da data do cadastramento.

- Publicidade -

O prazo para as demais categorias segue até o dia 5 de maio. As práticas serão analisadas pela equipe técnica do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ e aprovadas pelo Plenário do Conselho, para, em seguida, irem para o Prêmio Innovare.

A premiação contém doze eixos temáticos, que são: Gestão Processual; Desburocratização; Gestão Documental; Transparência; Planejamento e Gestão Estratégica; Sustentabilidade e Acessibilidade; Gestão de Pessoas; Governança de Tecnologia da Informação e da Comunicação; Conciliação e Mediação; Combate à Violência Doméstica; Sistema Carcerário; Execução Penal e Medidas Socioeducativas e Acesso à Justiça e Cidadania.

Integram a Comissão Julgadora ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais interessados em contribuir com o desenvolvimento do Judiciário Nacional.

Gecom-TJPB
Com informações da Agência CNJ de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui