Foi aprovada pela Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a proposição do Projeto de Lei (PL) 1.401/20, que visa garantir espaço aos torcedores que queiram assistir aos jogos de futebol em pé nos estádios. Resta, agora, que o PL seja aprovado no Plenário.

A Comissão de Esporte propôs que os estádios tenham 20% de sua capacidade destinados a setores sem cadeiras, para que os torcedores possam assistir aos jogos de futebol em pé.

- Publicidade -

Além disso, o PL, de autoria do deputado Gustavo Valadares (PSDB), também pede garantias de que os valores cobrados pelos ingressos para quem ficar de pé sejam inferiores aos preços dos demais setores do estádio.

Um setor no estádio destinado para torcedores que queiram acompanhar aos jogos de pé não é novidade e já ocorre em outras partes do mundo, mesmo em arenas modernas. Na Alemanha, por exemplo, o Borussia Dortmund tem um setor assim, onde fica sua famosa e fanática muralha amarela, em que 25 mil torcedores ficam de pé na tribuna sul do Signal Iduna Park fazendo uma festa de arrepiar e empurrando o time.

Ainda não existe data definida para aprovação do PL no Plenário.

Fonte:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui